Educação e Cultura

NOVO DECRETO

Aulas na rede municipal de Pedro Afonso permanecem suspensas até 30 de maio

27/04/2020 08h34 - Atualizado em 30/04/2020 09h18

As aulas no município de Pedro Afonso estão suspensas até o próximo dia 30 de maio. A medida foi decretada pelo prefeito Jairo Soares Mariano por meio do Decreto nº 109/2020, de 22 de abril. Ao todo cerca de 1.700 alunos das cinco unidades da rede municipal de ensino serão afetados pela medida.

A nova data substitui as férias antecipadas, que foram decretadas anteriormente pelo executivo municipal sendo válidas até o dia 21 de abril. A prorrogação dos prazos tem como base as ações de combate contra a pandemia do novo Coronavírus e o Decreto Nº 6.086, expedido pelo governo do Estado do Tocantins, que determina a manutenção da suspensão das atividades educacionais em estabelecimentos de ensino com sede no Estado do Tocantins, públicos ou privados, até a data de 30 de maio.

A ampliação do prazo de isolamento se deve ao avanço do Covid-19 no interior do estado. Para evitar maiores perdas dos alunos impactados pela suspensão, a equipe da Secretaria Municipal de Educação elabora um plano de emergência, com foco em ações que deem continuidade ao ensino, mesmo à distância, que deve ser divulgado em breve.

 

VEJA TAMBÉM: