Caíque Tétis
Apesar de temer a adiamento das eleições municipais para o ano de 2020, os líderes e membros do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) já se articulam nas movimentações para a formatação da coligação que deve apoiar o pré-candidato a prefeitura de Pedro Afonso Eduardo Chagas, com a chance de indicar um possível nome para concorrer como vice-prefeito.
Sem citar quem poderia unir forças junto com o líder do Cidadania, a presidente do partido, Sirleide Lima Mauriz, afirmou que a aliança foi já foi deliberada pelo diretório municipal e que aguarda o cenário se estabilizar para fechar a parceria. “Iremos fazer outras reuniões para concluir, até porque estamos nesse impasse se haverá eleições municipais ou não. Entretanto, tudo está caminhando para uma possível aliança com o Cidadania do pré-candidato Eduardo Chagas”, anunciou.
Janela partidária
O fim da chamada “janela partidária” trouxe um saldo positivo à sigla que conta com 528 filiados em Pedro Afonso. Segundo a ex-vereadora Sirleide, o MDB é um dos maiores partidos do país e tem sido fortalecido dentro do município. “Todas as pessoas que filiaram ao partido neste período da janela partidária, considero importantes para o fortalecimento do mesmo, pois são pessoas de vários seguimentos da sociedade como evangélicos, microempreendedores e empresários”, declarou.
A dirigente destacou a chegada do empresário Dionelson Bonfim Nunes, que deixou o PHS. “Um grande amigo que considero um articulador político com histórico de mandatos em nossa cidade, foi vice-prefeito e vereador”, frisou.
A presidente da sigla também comemorou a pluralidade e diversidade dos novos filiados do partido, que devem compor as chapas proporcionais. “O MDB vem com uma chapa de pré-candidatos a vereador de novatos, homens e mulheres que ingressaram no processo político pela primeira vez”.