Política

ELEIÇÕES 2020

PDT de Pedro Afonso comemora chegada de cinco vereadores

17/04/2020 09h39 - Atualizado em 28/04/2020 10h40

Henrique Lopes

Terminou no último dia 04 de abril, mais uma etapa do calendário eleitoral de 2020. A “janela partidária”, criada para possibilitar ao membro do poder legislativo no ano eleitoral mudar de partido sem correr o risco de perder o mandato, além da troca de legenda de membros partidários sem cargo eletivo, trouxe mudanças que podem impactar diretamente nas eleições municipais deste ano.

Entre as siglas que se fortaleceram está o Partido Democrático Trabalhista (PDT), presidido no Tocantins pelo prefeito de Pedro Afonso e presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Jairo Mariano.

Em Pedro Afonso, a legenda recebeu os vereadores Gislayson Lacerda, Breno Alves, Mirleyson Soares, Meneses e Lili Benício. A chegada dos parlamentares foi comemorada pelo presidente do diretório municipal, Deuzimar Cavalcante Milhomens. “São vários ganhos, o crescimento da base do partido tem sido forte e significativo”, afirmou.

Quem também se filiou ao partido foi o advogado e produtor rural Joaquim Martins Pinheiro Filho, conhecido como Joaquinzinho. Chegou com o status de pré-candidato a prefeito de Pedro Afonso.

Balanço
Apesar de comemorar os números, o partido ainda não divulgou o número total de filiados, mas considera o saldo positivo. “A adesão faz parte de um reconhecimento, prestigiar o presidente do partido, além de ser uma sigla muito atuante em todo o país”, destacou a vereadora Lili Benício que deixou o PSC. “Temos um resultado bastante positivo, em termos de composição e adesão”, completou Deuzimar Milhomens.
 

 

VEJA TAMBÉM: