Na noite desta quarta-feira, 18, a Ordem de Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Pedro Afonso, divulgou nota esclarecendo que, nos dias 11 e 12 de março, realizou evento voltado ao mês da mulher, o qual contou com a presença de uma advogada de Palmas (TO), que teve contato direto com pessoa diagnosticada com Covid-19 (Coronavírus).
A entidade assegurou que até o momento não existe qualquer confirmação da doença entre os membros da advocacia pedroafonsina e a subseção está em contato direto com a Secretaria Municipal de Saúde acompanhando a situação.
Ainda segundo a OAB, todos os advogados que tiveram qualquer contato, mesmo indireto com pessoas infectadas ou com suspeitas, foram orientados a permanecer em isolamento e tomar as medidas de prevenção indicadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
“Em razão da situação atual, e prezando pela saúde e bem estar dos Advogados, servidores e comunidade em geral, o atendimento na Subseção de Pedro Afonso estará suspenso a partir do dia 19/03 a 22/03, ou até que hajá novas alterações”, diz a nota assinada pelo presidente da Subseção da OAB Pedro Afonso, Peterson Ferreira Lima.