Política

ELEIÇÕES 2020

Petistas trabalham para fortalecer candidatura própria em Pedro Afonso

15/04/2020 08h48 - Atualizado em 17/04/2020 09h47

Caíque Tétis

Em Pedro Afonso, na busca pela consolidação de uma candidatura à chapa majoritária, o Partido dos Trabalhadores (PT) tem incentivado a participação política de diversas lideranças. Com cerca de 400 filiados, segundo dados do diretório municipal da sigla, o partido vem recebemos vários militantes que devem lançar os nomes como candidatos a vereadores e a prefeito.

“O número de adesões e novas filiações tem crescido bastante nos últimos meses, a cada dia tem surgido novas adesões. Temos conversado com as pessoas e convidando muitas destas pra se filiarem e, principalmente, se colocarem à disposição para concorrerem ao pleito vindouro. Estamos confiantes de que logo teremos uma chapa completa pra disputar as proporcionais”, relatou o presidente do diretório municipal, o professor Francisco Maurício Alves Francelino.

Ainda segundo o dirigente, o fim das coligações proporcionais pode trazer uma nova roupagem para as eleições municipais, pois elimina os chamados partidos nanicos ou de aluguel.

Nome próprio
O engenheiro agrônomo Benedito Moura Medeiros, o Bené, pré-candidato a prefeito pelo PT, afirmou que partido não cogita uma aliança com outra sigla no momento e trabalha para fortalecer uma candidatura própria. “Aliança por enquanto não, estamos firmes com a nossa pré-candidatura a prefeito. No momento, estamos um pouco inibidos e sem fazer reuniões aguardando passar a pandemia do Coronavírus, mas estamos sempre conversando com os militantes reforçando a necessidade de fazermos uma mudança e renovação na política local”, frisou.
 

VEJA TAMBÉM: