Política

ELEIÇÕES 2020

Eduardo Chagas vê mudanças no cenário político para 2020

16/04/2020 11h00 - Atualizado em 27/04/2020 16h32

Caíque Tétis


Segundo colocado nas eleições de 2016, com 32,99% dos votos válidos, o produtor rural Eduardo Chagas tem intensificado os diálogos para formatação da base para concorrer a mais um pleito eleitoral.

Presidente do diretório municipal do Cidadania de Pedro Afonso, o pré-candidato a prefeito conversa, principalmente, com o MDB, presidido pela ex-vereadora Sirleide do Movimento. “Um partido de grande expressão”, declarou Chagas.

Ao comparar o cenário pré-eleitoral da última campanha com o atual, o pré-candidato afirmou que a situação é bastante diferente da enfrentada na primeira vez em que concorreu. “Vejo que esse ano difere muito da situação do partido em 2016, onde outrora tivemos poucas adesões, principalmente de lideranças políticas. Hoje, temos lideranças, não as tradicionais, mais outras que fazem parte da comunidade e que representam ativamente diversos segmentos da sociedade”, revelou.

O final da janela partidária trouxe surpresas para o Cidadania. A sigla deve concorrer às eleições com chapa completa de candidatos a vereador. “Pessoas que antes não haviam postulado cargos eletivos e que hoje estão animadas e focadas em fazer parte deste grande movimento chamado democracia. E, claro, embaladas com sentimentos de renovação”, frisou.
 

VEJA TAMBÉM: