Fred Alves
A Polícia Militar do Tocantins prendeu mais um suspeito de envolvimento no roubo ao escritório da Pipes, ocorrido na sexta-feira, 17. A empresa é proprietária da balsa que faz o trajeto pelo rio Tocantins, entre os municípios de Itapiratins e Tupiratins. O homem, que não teve nome e idade informados, foi preso em Itacajá, na noite deste sábado, 18, por policiais militares da guarnição de Tupiratins. Com ele, foram encontrados cerca de R$ 5 mil em dinheiro, um revólver calibre 32 e várias munições do mesmo calibre.
Ainda na sexta-feira, a PM havia prendido outros dois suspeitos de envolvimento no crime: um home de 43 anos, e outro de 46 anos, ambos naturais de São Julião, no estado do Piauí.
Após as prisões todos os presos foram apresentados na Central de Flagrantes da Polícia Civil de Pedro Afonso. A Secretaria da Segurança Pública informou que os suspeitos foram autuados por roubo majorado mediante emprego de arma de fogo, eles foram encaminhamos para o Presídio de Guaraí. Ainda segundo a pasta, somente um dos suspeitos tem antecedentes criminais. Ele possui três mandados de prisão em aberto por homicídio.
Buscas
A PM segue procurando outros dois suspeitos nos municípios de Itacajá, Santa Maria do Tocantins e Itapiratins. Participam da operação equipes do 3° BPM, BPChoque, Rotam, Grupo de Operações com Cães (GOC), Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE), 7° BPM e Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).
Roubo
O Portal CNN apurou que na ação dois bandidos armados invadiram o escritório da Pipes, em Itapiratins, que também serve de residência, fizeram um funcionário e sua família reféns, e subtraíram o valor de R$ 19.500,00, um HD com imagens da câmera de segurança e cinco aparelhos celulares. Em seguida, o grupo fugiu em direção a cidade de Itacajá.
Leia também: