Um jovem com possíveis problemas mentais tem assustado moradores que vivem próximo ao Hospital Regional de Pedro Afonso, na Avenida Numeriano Bezerra de Castro, no Setor Bela Vista.
Segundo relatos, o rapaz tem cerca de 24 anos, circula na vizinhança há alguns meses e importuna, principalmente, mulheres.
Assustadas, moradoras que preferiram não se identificar, contaram à reportagem do Portal CNN que as visitas frequentes do homem, que somente na segunda-feira, 3, ele esteve oito vezes em um residência, tem causado pânico e uma sensação contínua de insegurança. “A gente tem medo. Já começamos até a construir um muro, mas não sabemos se vai adiantar, pois ele pula o muro lateral”, revela uma das moradoras que se sente perseguida pelo homem.
Sobre o caso, que chegou às redes sociais, várias pessoas relataram encontrar o jovem pelas ruas. “Ele não pode ver criança, pois diz que é seu pai. Várias pessoas já reclamaram desse indivíduo, mas como dizem que é uma questão de problema mental, ninguém fez nada”, completou.
Apesar do clima de medo, que de acordo as informações já duram alguns meses, até o momento nenhum boletim de ocorrência ou chamado policial foi registrado.
Ouvido pela reportagem do Portal CNN, o delegado Bernardo José Rocha Pinto afirmou que nesta segunda-feira, a Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso foi procurada pela primeira vez, mas não houve o registro da ocorrência. “Fomos procurados hoje, mencionaram sobre este caso e convocamos os pais do rapaz a comparecerem amanhã [terça-feira] para que possamos tomar as providências”, revelou o delegado ao dizer que pode se tratar de um caso de esquizofrenia, doença psiquiátrica conhecida pelos sintomas de ouvir e ver coisas que, na verdade, não existem.