Após intenso trabalho investigativo, policiais civis da 3ª Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa (3ª DHPP) de Gurupi localizaram, na madrugada do dia 11 de dezembro, em Pedro Afonso, 32 reses bovinas, que haviam sido furtadas de uma fazenda localizada no município do Sul do Estado, na noite do último dia 06 de dezembro.
Conforme o delegado Hélio Domingos de Assis Alves, responsável pelo caso, os animais, da raça nelore P.O, avaliados em aproximadamente R$ 100 mil, foram localizados quando estavam em uma fazenda na zona rural de Pedro Afonso). “Os investigadores diligenciavam na manhã do último sábado, dia 7. à procura de um suspeito de homicídio quando receberam informação sobre o furto dos animais. De imediato, os policiais passaram a investigar o fato e empreender diligências no sentido localizar o paradeiro das cabeças de gado”, informou o delegado.
Após alguns dias de levantamentos e investigações, os policiais civis da DHPP, com auxílio de policiais civis da Delegacia de Pedro Afonso, localizaram os animais, os quais foram imediatamente apreendidos e apresentados na Central de Atendimento da Polícia Civil de Pedro Afonso. As investigações apontam o envolvimento de organização criminosa agindo neste tipo de crime, que tem um retorno financeiro rápido.
“As investigações continuam para que possamos descobrir com exatidão quem foram os autores do furto do gado, uma vez que para cometer o crime foram necessários a atuação de alguns indivíduos, os quais vamos identificar para que ele possam responder pelo crime que cometeram conforme determina a lei”, frisou o delegado Hélio.
Esta foi mais uma ação de combate ao crime organizado realizada por meio da Diretoria de Repressão a Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO).
Ainda nesta quarta-feira, policiais civis de Pedro Afonso, na mesma fazenda, apreenderam 18 reses e uma égua, de procedência duvidosa.