Cidades

WhatsApp

Missionários Católicos são vitimas de fake news em Pedro Afonso

18/11/2019 16h09 - Atualizado em 21/11/2019 10h48

Após a falsa notícia do rompimento da barragem de Lajeado, divulgada em fevereiro deste ano, mais uma fake news, termo utilizado para definir notícias falsas compartilhadas, principalmente, por meio das redes sociais como WhatsApp, circulou e causou confusão em Pedro Afonso e região nesta segunda-feira, 18 de novembro.

Desta vez, dois missionários ligados a Igreja Católica, que cumpriam agenda em Pedro Afonso, foram alvo das notícias falsas que logo ganharam as ruas. Fotos do circuito de segurança de uma residência em Pedro Afonso circularam pelas redes acompanhadas de um texto que acusava os missionários, membros do Arautos do Evangelho, entidade ligada a Igreja Católica formada por homens e mulheres e que atuam com a evangelização em mais de 50 países, de serem possíveis assaltantes e golpistas.

As publicações de alerta chegaram a ser divulgadas em grupos com a presença de policiais civis e militares, o que intensificou a disseminação da fake news. A Polícia Civil afirmou ao Portal CNN que averigua o caso, mas tudo indica se tratar de uma notícia falsa. Até o fechamento festa reportagem, a Central de Flagrantes de Pedro Afonso não havia registado nenhuma ocorrência em relação ao caso.

Confusão

Conforme a Paróquia São Pedro, com sede em Pedro Afonso, os dois homens missionários chegaram a Pedro Afonso no último sábado, 16, onde participaram das celebrações de missas nas cidades de Tupirama e Pedro Afonso, e cumpriram agenda de visitas domiciliares.

A Paróquia destacou ainda que tudo não passou de um mau entendido, que as informações que circularam são falsas e que o trabalho feito pelos devotos de Nossa Senhora de Fátima se baseia na visitação para a disseminação do evangelho. Ainda segundo informado, os dois missionários já deixaram o município para cumprir agenda na cidade de Gurupi. 

VEJA TAMBÉM: