O Tiro de Guerra 11-004 realizou nesta semana a cerimônia alusiva ao encerramento da turma do Ano de Instrução 2019, intitulada como "Turma Pedro Afonso".
A cerimônia ocorreu no pátio Olavo Bilac, na última segunda-feira, 02, no interior do TG 11-004, com a presença da comitiva da 11ª Região Militar de Brasília, familiares e convidados dos atiradores, além de autoridades civis e militares.
O evento que teve como ponto alto a entrega de diplomas e condecorações, onde o atirador Joao Henrique Costa, recebeu a o diploma de atirador mais distinto e a Fundação João Damasceno de Sá, recebeu o diploma de honra ao mérito, pelo relevante apoio realizado para a execução dos Exercícios de Campanha Militar, entre eles o acampamento curso de formação de cabo e acampamento básico, realizados no decorrente ano de instrução.
O atirador Júlio Neto Alves, orador da Turma Pedro Afonso, realizou a leitura dos agradecimentos em nome dos atiradores por ocasião do licenciamento das fileiras do Exército. "Hoje concluímos mais uma etapa de nossas vidas, e tenho certeza sem dúvidas, que é apenas uma das tantas que estão por vir.", relatou o orador.
Em clima de confraternização e dever cumprido, atiradores junto de seus convidados, realizaram registros fotográficos que farão parte das histórias vivenciadas na caserna por esses jovens que fazem parte da cidade de Pedro Afonso e região.