Cidades

APÔS POLÊMICA

Donos de lotes dizem que não obrigados, mas vão doar mudas para compensar corte de árvores

16/09/2019 16h50 - Atualizado em 19/09/2019 10h34

Fred Alves

Dois dos 11 proprietários de lotes que ficam numa área no setor Bela Vista II, em Pedro Afonso, onde na manhã da segunda-feira, 16 de setembro, foram derrubadas várias árvores, a maioria da espécie pequi, estiveram na sede do Portal CNN para informar que possuem títulos dos imóveis e que podem fazer intervenções nas mesmas.

Eudilon Donizete Pereira e Raimundo Pereira Nunes Filho apresentaram cópias de documentos que comprovam a legalidade das áreas que teriam sido comprados da Prefeitura de Pedro Afonso, em 2004.

Na ocasião, eles disseram que apesar de não terem cometido nenhum ilícito ao mandar cortas as árvores, vão doar mudas ao município para serem plantadas em local e data a serem definidos como “forma de compensação”.

Os dois proprietários ainda informaram que a intenção e construir salas comerciais no lotes localizados na Avenida Pedro Mariano dos Santos e contribuir para a economia de Pedro Afonso.

Eudilon Donizete Pereira ainda afirmou que “se de alguma forma a comunidade foi prejudicada, não foi pelos compradores dos lotes, mas pela gestão municipal que vendeu os mesmos”.

Leia também:

Derrubada de pés de pequi revolta moradores de Pedro Afonso

VEJA TAMBÉM: