Economia

DESLIGAMENTO PROGRAMADO

Energisa realiza obras de melhorias em mais 52 municípios no TO

29/07/2019 10h51 - Atualizado em 13/08/2019 17h44

O sistema elétrico do Tocantins está mais moderno e segue recebendo investimentos com foco na melhoria do atendimento aos clientes e qualidade do fornecimento de energia. De 27/7 a 9/8, 52 municípios do Tocantins receberão obras de melhorias e manutenções, como deslocamento e substituição de postes de rede de média e baixa tensão, construção e ampliação da rede elétrica, limpeza de faixa, substituição de cruzetas, instalação de equipamentos mais modernos e outros serviços.

As obras têm impacto direto na melhoria da qualidade do fornecimento de energia. Alberto Cunha, gerente de Construção e Manutenção da Energisa, explica que a maioria das obras é feita com a rede de energia ligada, por equipes de Linha Viva, especializadas neste trabalho, no entanto, quando não é possível, por questões técnicas e de segurança, a Energisa faz um desligamento programado para executar as melhorias. “Os desligamentos acontecem em locais pontuais (ruas, bairros e zona rural) e não atingem a cidade toda. Quando há a necessidade de executar manutenção em alguma subestação de energia, para não desligar grandes blocos de cargas, fazemos uso da nossa subestação móvel.”

Alberto completa que, com os investimentos o sistema elétrico fica preparado para acompanhar o aumento futuro do consumo de energia, tanto do parque industrial, quanto do consumo das classes comercial e residencial, tornando a rede mais resistente aos fatores climáticos, como as chuvas severas que atingem a região.

Desligamento

A Energisa informa os seus clientes sobre o desligamento nas localidades onde haverá obras e serviços de manutenção informando a data e o período que ficará sem luz. Assim, os clientes podem se programar e minimizar os impactos na sua rotina do dia a dia. Esses avisos são realizados por meio de SMS, carro de som e carta. O cliente também pode consultar os desligamentos programados para a sua região no site www.energisa.com.br, pelo aplicativo de celular Energisa On ou 0800 721 3330.

“Para que essa comunicação seja efetiva e garanta mais conforto para os nossos clientes é importante lembrar que o ele (cliente) deve manter seu cadastro atualizado junto à empresa, com e-mail e telefone celular. Assim, ele terá acesso às informações do desligamento e outros serviços da distribuidora”, destaca Alberto.

Clique AQUI e fique ligado nos locais em que ocorrerão os desligamentos:


VEJA TAMBÉM: