Cidades

ABRAÇO GUARDADO

Aposentada procura por irmãos há mais de 50 anos; um deles talvez more em Pedro Afonso

30/07/2019 15h17 - Atualizado em 31/07/2019 20h42
Aposentada procura por irmãos há mais de 50 anos; um deles talvez more em Pedro Afonso
Maria Eunice mora em Roraima e procura irmão que pode morar em Pedro Afonso

Henrique Lopes

“Um abraço guardado há mais de cinco décadas”. Assim pode ser descrito o sonho da aposentada Maria Eunice Batista da Silva, 63 anos, que mora atualmente em Boa Vista, no estado de Roraima, e procura os irmãos que nasceram na região de Pedro Afonso, ainda quando o município fazia parte do antigo sertão do norte do estado Goiás.

Em contato com o Portal CNN, a filha da aposentada, Mara Lucena, relatou que os avós Luiz Cândido da Silva e Ana Batista da Silva Alencar, tiveram dez filhos que foram entregues, na época, ainda crianças para famílias na região.

Em Pedro Afonso, um dos irmãos chamado João Batista da Silva teria sido entregue a uma família de amigos próximos. “Essa família tinha uma fazenda, o nome do dono era Antônio Monteiro, parece que o nome da nora dele é Ercília. Minha mãe conta que eles viviam num sítio e desse sítio até chegar à fazenda do senhor Antônio Monteiro, eles andavam de jumento o dia inteiro”, afirmou Mara.

Além de João Batista, a família também procura por mais dois irmãos: Maria Madalena Batista da Silva e José Gracias Batista da Silva. Maria Madalena teria sido entregue aos cuidados de um casal na cidade de Paraíso do Norte, hoje Paraíso do Tocantins.

Na época, todos os dez irmãos foram “dados” pelo casal, mas, após anos de buscas quatro deles já foram encontrados e dois já faleceram. “Conseguimos encontrar quatro dos irmãos. Um mora em Palmas e outro Couto Magalhães, ambos no Tocantins. Ainda tem um que vive no Pará e outro no Mato Grosso do Sul”, contou Mara ao revelar que há mais de 50 anos a mãe lembra todos os dias dos irmãos.

Quem souber de informações sobre o paradeiro dos irmãos pode entrar em contato com a redação do Portal CNN (63-98443-5855) ou pelo telefone (95) 9 9158-1595 – falar com Mara Lucena.

 

VEJA TAMBÉM: