Foi formada na noite desta terça-feira, 2, uma Comissão Pro-Sindicato das empresas de Jornalismo do Tocantins. A iniciativa partiu de vários proprietários de veículos do Tocantins que estiveram presentes na reunião e de outros regionais de outros municípios que são a principal fonte de informação da população.
A intenção do sindicato será defender a atuação dos veículos profissionais do Tocantins e buscar o fortalecimento e valorização do trabalho dos veículos.
A comissão fará visitas institucionais para conscientizar órgãos e empresas sobre o investimento nos veículos e vai atuar ainda na busca por transparência dos investimentos dos recursos da área.
Outro ramo de atuação do sindicato será o combate ferrenho às fakenews.
No começo de agosto será realizada uma reunião geral com todos os veículos que vão integrar o sindicato. Os veículos defendem a valorização do setor e a atuação profissional no ramo.
O sindicato terá participação dos principais veículos regionais do Tocantins tanto de Palmas como Araguaína, Gurupi, Pedro Afonso, Paraíso, Porto, região do Bico e outros.