Segurança e Justiça

SEM RESPOSTAS

Família lança campanha para tentar solucionar assassinato de Moisés Costa

30/07/2019 11h17 - Atualizado em 30/07/2019 11h33

Nesta terça, 30 de agosto, completa 11 meses do assassinato do então prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa da Silva (MDB). Familiares, amigos, autoridades municipais, religiosos, representantes de associações, líderes comunitários, e da imprensa participaram do lançamento do campanha em prol da elucidação do caso. A reunião ocorreu em frente ao escritório da Sercon Contabilidade, que pertencia a Moisés, localizado na Avenida Tocantins, próximo ao ponto de apoio em Miracema.

Na eleição de 2017, Moisés Costa foi o prefeito mais bem votado no estado e no Brasil, proporcionalmente, com 84,62% dos votos válidos e estava em seu primeiro mandato.

Moisés foi morto em 30 de agosto de 2018, vítima de um assassinato misterioso e após quase um ano a polícia não divulgou nenhum avanço nas investigações do caso.

Em um encontro da família Costa, ocorrido neste mês de julho no Mato Grosso, cansados de esperar por respostas, os familiares resolveram providenciar uma investigação particular com detetives renomados para que o caso seja elucidado com apresentação dos resultados as autoridades e instituições competentes como Ministério Público, Secretaria Estadual da Segurança Pública e Ministério da Justiça.

Familiares e amigos lançam nacionalmente uma campanha visando o apoio a elucidação do caso, em estados como Tocantins, Mato Grosso, Maranhão, Pará, Goiás, Rio de janeiro, Piauí, Bahia, Paraíba, entre outros, onde residem familiares.

A família que busca por justiça e paz, juntamente com amigos, criou a "Associação Moisés Vive", e abrirá uma conta bancária com a finalidade de arrecadar verba para ajudar nas investigações, podendo as pessoas contribuírem com qualquer quantia. Um disk denúncia também foi criado para o recebimento de denúncias anônimas.

Após os resultados da investigação, a associação será transformada no "Instituto Moisés Vive", para dar continuidade aos seus sonhos, como trabalhos sociais, culturais, esportivos, envolvendo a juventude, entre outros.

Durante todo este mês de agosto, véspera de completar um ano da partida brusca de Moisés, familiares e amigos irão massificar a campanha nas redes sociais, imprensa e outros meio de divulgação. No dia 30 de agosto, quando completa um ano de seu falecimento, será promovida uma programação especial com missa de ano, jogos amistosos e uma grande manifestação na BR-153, no local onde ocorreu o crime entre os municípios de Miranorte e Rio dos Bois.

A ação será amplamente divulgada. Além de familiares, amigos, população em geral, prefeitos e autoridades estão convidados a participar. (Com informações da Assessoria)

 

VEJA TAMBÉM: