Fred Alves
Um grupo criminoso atacou um carro-forte da empresa Proforte que fazia o transporte de valores, no meio da tarde da quarta-feira, 17 de abril, na BR-235, próximo a ferrovia Norte-Sul. O veículo seguia para Pedro Afonso.
Em entrevista exclusiva ao Portal CNN, o delegado regional da Polícia Civil de Guaraí, a tentativa de roubo ocorre no mesmo local onde no último dia 20 de fevereiro, um outro carro-forte foi atacado por bandidos, que na ocasião levaram cerca de R$ 800 mil.
Carro-forte ficou com várias marcas de tiro
Na ação, os bandidos estavam em um Eco Sport da cor branca, e atacaram o carro da transportadora de valores atirando. A informação inicial é que mais de 50 tiros, provavelmente de fuzil 762, foram disparados contra o carro-forte, atingindo inclusive o tanque de combustíveis. Os vigilantes revidaram, conseguiram retornar e se foram para a cidade de Guaraí, onde se abrigaram no 7° BPM (Batalhão da Polícia Militar). Com isso, nada foi levado pelos assaltantes.
Durante a troca de tiros, dois vigilantes se feriram sem gravidade com estilhaços de vidros.
Veículo usado na tentativa de roubo foi queimado pouco tempo depois da ação criminosa
O delegado Adriano Carrasco informou que o carro usado na tentativa de roubo foi queimado, próximo a linha ferréa, pelos bandidos que provavelmente fugiram em outro veículo que dava apoio à ação criminosa.
Equipes da Polícias Civil e Militar fizeram buscas na região, mas nenhum criminoso foi encontrado.
Leia também:
Bandidos explodem e levam cerca de R$ 800 mil de carro forte