Fred Alves
Um total de 1.115 eleitores da 23ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins, Tupirama e Rio Sono, que não votaram nas últimas três eleições terão um prazo de 60 dias a partir de 7 de março para procurar a Justiça Eleitoral e regularizar a situação, caso contrário, terão o título cancelado.
A relação dos eleitores em situação irregular foi divulgada em edital assinado pelo juiz eleitoral Milton Lamenha de Siqueira. Clique AQUI e confira.
Conforme o chefe do Cartório da 23ª Zona Eleitoral, Wagner Mansur de Sousa Carvalho, houve um aumento de 580% em relação ao último processo de cancelamento que ocorreu em 2017. “Nesse ano, foram identificados 192 eleitores ausentes aos três últimos pleitos”, comentou em entrevista ao Portal CNN.
Atualmente, os quatro municípios da 23ª ZE têm 18.109 eleitores aptos a votar.
A regularização deve ser feita na sede do Cartório da 23ª Zona Eleitoral, na Avenida João Damasceno de Sá, nº 2017, Setor Aeroporto, em Pedro Afonso, das 11 às 18 horas. Mais informações pelo telefone (63) 3466-1440.
Documentos para regularização
Ao comparecer ao Cartório Eleitoral o cidadão deve apresentar os seguintes documentos:
Documento oficial com foto
Título de eleitor ou e-título
Comprovante de votação
Comprovante de justificativa eleitoral
Comprovante de recolhimento de multa ou dispensa de recolhimento
Notificações
A Justiça Eleitoral não vai expedir notificação ao eleitor, ressaltando que não será encaminhado e-mail, devendo o eleitor tomar cuidado ao receber mensagens eletrônicas nesse sentido. (Com informações do TRE-TO)