Os 27 novos atiradores que foram apresentados pelo Tiro de Guerra 11-004 para o serviço militar obrigatório no ano de 2019, no início deste mês de março, contarão com mais um incentivo para sua formação cidadã.
Lançado pelo chefe de instrução, o Subtenente Paulo Henrique Barcelos, durante a solenidade de ingressos dos atiradores, o projeto “Biblioteca do TG” busca incentivar entre os atiradores e familiares o hábito da leitura e a busca pelo conhecimento. “Queremos fazer com que as horas que os jovens passam aqui no Tiro de Guerra sejam bem aproveitadas. Por isso, estamos disponibilizando livros e um espaço de leitura para que eles possam estudar e ter um local de aprendizagem”, afirmou Barcelos.
A biblioteca, que também estará aberta à comunidade, já possui cerca de 300 exemplares de diversos gêneros literários. O Tiro de Guerra também aceita doações de livros para compor o acervo bibliográfico da sala de leitura.
Turma 2019
No último dia 12 de março, o Tiro de Guerra 11-004 realizou a solenidade de apresentação dos novos atiradores matriculados para o serviço militar no ano de 2019.
A cerimônia de apresentação contou com a presença do prefeito Jairo Mariano, diretor do TG 11-004, do major Gustavo Gritz, chefe do Escalão de Pessoal da 11° Região Militar, do sargento Max, auxiliar da seção de Tiro de Guerra da 11° Região Militar, do subtenente Paulo Henrique Barcelos, chefe de instrução do TG 11-004, além de lideranças políticas e representantes de entidades locais, amigos e familiares dos atiradores.
Ao todo 27 jovens atiradores ingressaram no serviço militar. Conforme o chefe de instrução do TG, subtenente Barcelos, o ano será de muito aprendizado. “Será uma experiência nova a esses jovens, que estarão servindo a pátria e sua comunidade”, destacou.
Já major Gustavo Gritz parabenizou aos novos atiradores e a relação de colaboração existente entre a instituição militar e o município. “Todos os anos vemos uma evolução no Tiro de Guerra, isso mostra que tanto a gestão municipal como a comunidade vem acolhendo o TG desde sua fundação. Hoje, novos jovens são incorporados e daqui um ano sairão daqui como cidadãos prontos a atuarem dentro da comunidade”, frisou.
Já o prefeito Jairo Mariano afirmou que a instituição é uma importante ferramenta de mudança social. “O trabalho desenvolvido aqui fortalece o nosso município, pois educa os jovens para uma formação de caráter íntegro”, reforçou.