Segurança e Justiça

PREFEITO DE MIRACEMA

Família cobra resolução do assassinato de Moisés da Sercon

02/03/2019 09h49 - Atualizado em 05/03/2019 12h50

Um ato público em prol da elucidação do crime de assassinato que resultou na morte do ex-prefeito de Miracema do Tocantins, Moisés Costa, o Moisés da Sercon, foi promovido por sua família na manhã desta sexta-feira, 1º de março, em frente ao Palácio Araguaia, em Palmas.

A família foi recebida pelo secretário de Segurança Pública do Tocantins, que ouviu o grupo e direcionou mais um delegado para a equipe de homicídios de Palmas, o qual deverá se unir ao núcleo de investigação do caso de Moisés.

A ação foi considerada positiva pelos organizadores e contou com o apoio de muitos amigos que solidarizam-se com a causa e que junto com a família engrossaram o coro por justiça, pedindo esclarecimentos no caso e divulgando o Disk Denúncia (63.99996-4800)para que o mesmo auxilie não só no caso do Moisés, mas também em outros semelhantes.

No ato, foi cobrado do governador Mauro Carlesse (PHS) melhorias na segurança pública do Tocantins. A bancada federal do Tocantins, bem como os deputados estaduais, foram acionados a fim de que destinem recursos para a Segurança Pública do Estado.

"Hoje é a minha família que chora a perda de um ente querido, amanhã não sabemos quem será a próxima vítima. E todos estão sujeitos a passar por uma dor como essa, não queremos isso para ninguém. Pois é uma dor que dói na alma", disse Fidel Costa, um dos irmãos de Moisés.

Ainda na tarde da sexta-feira, a família de Moisés visitou a sede da OAB Seccional Tocantins e ao Ministério Público Estadual, onde solicitou apoio dos dois órgãos na elucidação do caso de Moisés.

"O crime tira a vida e destrói também uma família inteira que fica condenada para o resto da vida a conviver com a dor de ter perdido um ente querido de uma maneira inaceitável", completou Fidel.

 

VEJA TAMBÉM: