Cidades

AINDA DÁ TEMPO!

Equipe dos Correios de Pedro Afonso faz força-tarefa para realizar sonhos de crianças

19/12/2018 15h09 - Atualizado em 19/12/2018 15h17

Henrique Lopes 

“Querido Papai Noel, me disseram que o senhor não existe, mas eu acredito que o senhor vai mandar o meu presente”. Assim uma criança de nove 9 começa o seu pedido de Natal em uma das cartinhas deixadas na sede dos Correios de Pedro Afonso, localizado no centro da cidade.

Nos mais de 50 pedidos que aguardam serem apadrinhados, as crianças de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins e Tupirama contam um pouco de suas histórias e depositam nas cartas, escritas de próprio punho, a esperança de realizar o sonho de Natal. Os pedidos são simples e vão desde brinquedos até roupas. 

Para garantir que o máximo de crianças sejam atendidas, a equipe dos Correios de Pedro Afonso tem feito uma força-tarefa em busca de padrinhos e prolongará o prazo da campanha Papai Noel dos Correios, que se encerrava nesta quinta-feira, 20. “Ainda tem muitas cartinhas com os pedidos. A cada sonho realizado, será mais uma criança sendo feliz nesse Natal”, destacou o atendente comercial Antônio Ronaldo Bezerra de Castro.

Em uma das cartas, um menino de Bom Jesus, que escreveu para o Papai Noel pela primeira vez, relata a dificuldade da família, entre elas, o sofrimento do pai que sofreu um acidente e ficou sem trabalhar. “Desse tempo para cá, minha mãe também não pode trabalhar porque precisa cuidar dele e nossa renda é pouca, pois recebemos apenas um benefício e ainda pagamos aluguel e sobrevivemos com esse dinheiro”, descreve o garoto.

Até esta quarta-feira, 19, a agência dos Correios de Pedro Afonso já havia distribuído cerca de 50 presentes que foram doados à campanha. 

Para ajudar a realizar os desejos das crianças de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins e Tupirama, você pode apadrinhar uma das cartinhas, escolhendo na agência dos Correios de Pedro Afonso, que fica na Rua Getúlio Vargas, em frente à Prefeitura de Pedro Afonso. Depois é só comprar o seu presente e deixar novamente na agência, que a equipe entregará a criança que fez o pedido, já que o endereço da criança não é divulgado ou informado ao padrinho.
 
 

VEJA TAMBÉM: