O grupo Unidos Pelo Bem, formado por adolescentes de 12 a 17 anos, realiza neste mês de dezembro, movimentos sociais de solidariedade voltados a crianças e famílias carentes em diferentes lugares de Pedro Afonso. O primeiro setor a receber a ação foi o Canadá, onde foram distribuídos macarronada e sopa. A ação voluntária será expandida para demais localidades da cidade.
A adolescente Vilmilene Chaves, 15 anos, integra o grupo e diz que ajudar as pessoas é muito satisfatório, pois contribui com a sociedade. "Todos os dias somos educados a servir com gratidão as pessoas. Juntos conseguimos planejar pequenas atitudes. Ver o sorriso das crianças e famílias carentes é algo que não tem preço que pague", completou Matheus Bonifacio Bossler, de 17 anos, também integrante grupo.
O grupo Unidos Pelo Bem foi criado recentemente para desenvolver ações de contribuição no município com adolescentes, sem vínculo direto com instituições políticas, e artualmente conta com 50 integrantes.
O coordenado do grupo, Júlio César Machado, que é servidor público municipal e estudante de pedagogia, disse que ações de solidariedade serão realizadas constantemente com apoio dos adolescentes participantes, pais, responsáveis, e demais instituições que queiram contribuir. “É importante envolver essa juventude para ações como essas, para que eles pratiquem a solidariedade”, disse.