Henrique Lopes
Uma noite de reencontros e de alegria é a proposta do Pré-Réveillon do Bancrévea Clube, que acontece no dia 28 de dezembro. A festa será animada pela Banda Êxtase, de Palmas.
Para relembrar os anos de ouro e os grandes bailes realizados no tradicional clube, localizado em um dos pontos históricos de Pedro Afonso, a Rua Barão do Rio Branco, o evento pretende dar continuidade a uma das festividades que movimentaram e alegraram a cidade por várias décadas.
Uma das organizadoras, a professora e ex-primeira-dama da cidade, Odina Maranhão Sá de Andrade, relatou que nos últimos anos, o tradicional réveillon ficou parado por uma série de fatores. “Ficamos dois anos sem a festa pela dificuldade de ter alguém para encabeçar e a maioria das pessoas viajar. Como esse ano tem mais gente disponível e há a ecessidade de reformar o Bancrévea Clube, a gente se dispôs a realizar esse baile”, contou, lembrando que pessoas de Pedro Afonso, Miracema do Tocantins, Palmas, Santa Maria do Tocantins e Bom Jesus do Tocantins já reservaram mesas.
Odina Maranhão destacou que a comunidade não pode deixar a tradição dos bailes morrer. “É algo muito antigo, são mais de 50 anos de tradição, houve décadas que todo ano tinha, antes mesmo do Bancrévea. O baile era realizado na União Operária Artística de Pedro Afonso, muita gente deixava de viajar para passar o final do ano aqui com a família”, descreveu. Ela também ressaltou que o baile é uma alternativa para os “veteranos” do município, que não estão adaptados às novas festas.
Ao todo cerca de 100 mesas de quatro lugares estão disponíveis para venda no valor de R$ 100,00. A expectativa é grande e positiva devido à procura. É o que contou Roseane Jacinto Lima de Sá. “A procura tem sido boa, as pessoas estão pedindo pelo Whats App para reservar as mesas, outras a gente está indo oferecer e a grande maioria está muito satisfeita em ter a festa, pois há muito tempo não temos eventos assim”, revelou Roseane Lima, que também está na organização do Pré-Réveillon.
Roseane Lima enfatizou, ainda, que será uma oportunidade para reencontrar os amigos e relembrar grandes histórias. “É uma oportunidade dos casais e pessoas mais maduras terem um lugar para se reencontrar, se divertir e dançar. É o tipo de programação que o município é bastante carente, pois existe muita opção para os jovens, mas sentimos falta de algo para as pessoas mais maduras”, destacou.
Reservas de mesas
Para reservar mesas de quatro lugares, basta entrar em contato com a organização do evento pelo telefone (63) 9 9994-0064 – falar com Roseane Lima.