Após a repercussão da matéria sobre impasse entre vereadores e servidores públicos do Quadro Geral e da Saúde do município de Pedro Afonso, que abandonaram a sessão realizada na última terça-feira, 16, e disseram que foram menosprezados, o vereador Pedro Belarmino (PTB) procurou a reportagem do Portal CNN para esclarecer, segundo ele, alguns “equívocos”.
O parlamentar afirmou que em nenhum momento menosprezou os servidores. “Quero fazer um desafio a todos, em sã consciência, que estavam ali sobre as palavras que eu mencionei”, provocou. “Quando cheguei à Câmara, estava na porta três servidoras, dei boas-vindas e falei que a Casa estava às ordens para recebê-las”, continuou.
Logo depois, conforme o petebista, a sessão teve início com as matérias em pauta. “Em momento algum mencionei essas palavras”, disse Pedro Belarmino, ao se referir a acusação de que teria dito não saber o que os servidores estavam fazendo no plenário. “Até porque, quem disse que eu falei sobre os servidores só chegou no meio da sessão”, disse sem citar nomes.
Pedro Belarmino ressaltou novamente que o regimento da Câmara Municipal é claro e não permite debates na hora das votações das matérias em pautas. “O ofício que os servidores citaram foi lido depois das matérias. Em momento algum teve um cerceamento da participação deles na sessão, é tanto que o presidente abriu o espaço, após a votação das matérias, mas eles não aceitaram mais”.
O vereador ainda disse que, em nenhum momento, teve a intenção de prejudicar a classe. “Fui relator de uma matéria, aprovada na penúltima sessão, que beneficiou o interesse da classe. A Câmara e os vereadores estão à disposição da comunidade e das classes e não vai tolir o direito de ninguém”, completou o parlamentar.