Policiais civis de Pedro Afonso prenderam na manhã da sexta-feira, 19 de outubro, dois dos três suspeitos de matar o lavrador Amilton Alves de Sousa, conhecido como “Pombo”, de 29 anos. O crime aconteceu na madrugada da última segunda-feira, 15, no setor Aeroporto II, em Pedro Afonso (Leia mais aqui).
Foram detidos preventivamente os desempregados César Xavier Tranqueira, vulgo “Xibiu”, 23 anos, e José Augusto Neponuceno Pereira, o “Zequinha”, 24 anos. Ambos foram presos no setor Aeroporto II. Ainda está sendo procurado pela polícia Graziane dos Santos, idade não revelada, que está foragido.
Conforme o delegado Gilberto Augusto Silva, responsável pelas investigações, César e José Augusto confessaram, durante o interrogatório, a participação no crime. “Eles assumiram que participaram, agredindo o Amilton, com murros, pedradas e chutes, mas alegaram que as duas facadas foram desferidas por Graziane, que ainda não foi localizado”, afirmou o delegado.
Gilberto Augusto destacou ainda que a motivação do início da briga foi por conta de um capacete. “O Graziane achou que Amilton teria subtraído o seu capacete”, revelou.
Os dois suspeitos foram encaminhados à Cadeira Pública de Guaraí e ficarão à disposição da Justiça.
Porte de drogas
Ainda durante a manhã da sexta-feira, policiais civis prenderam Wesley Silva Oliveira, 18 anos. O suspeito, que estava junto com César Xavier, foi detido após ser localizado portando substâncias análogas a maconha e o crack.