Segurança e Justiça

TENTATIVA DE HOMICÍDIO

Polícia Civil indicia homem que feriu jovem com vários golpes de facão em Bom Jesus

31/10/2018 16h38 - Atualizado em 31/10/2018 16h45
Polícia Civil indicia homem que feriu jovem com vários golpes de facão em Bom Jesus
Talles deu vários golpes em deficiente mental

Henrique Lopes
A 11ª Delegacia Regional de Pedro Afonso encerrou o inquérito que investigou a tentativa de homicídio contra o deficiente mental de 26 anos, Danilo Gomes Soares, ocorrida no último dia 16 de outubro, em uma das ruas mais movimentadas de Bom Jesus do Tocantins. (Leia mais aqui)

O autor do crime, o desempregado Talles Ribeiro de Sousa, de 32 anos, que feriu brutalmente Danilo com golpes de facão foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio duplamente qualificado, meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.

Responsável pela investigação, o titular da 11ª DRPC, Bernardo José Rocha Pinto, afirmou que o relatório final do inquérito foi finalizado no dia 25 de outubro. Segundo ele, Talles, que já respondia criminalmente por outra tentativa de homicídio, ocorrida em 2009, pode ser condenado a até 30 anos de prisão. “A pena prevista é de 12 a 30 anos, mas será diminuída de um a dois terços, por ser uma tentativa”, afirmou.

Durante as investigações, a Polícia Civil ouviu oito pessoas, entre testemunhas que viram o crime, ocorrido por volta do meio-dia, além de populares que ajudaram no socorro de Danilo. Talles, autor do crime, também foi interrogado. “Ele não disse nada com nada em seu depoimento, suas falas eram desconexas”, revelou o delegado.
O inquérito foi encaminhado ao Ministério Público Estadual do Tocantins para as devidas providências. Talles continua à disposição da Justiça, preso na Cadeia Pública de Guaraí.

Já a vítima, que passou por cinco cirurgias e teve três dedos da mão direita amputados, teve alto do Hospital Geral de Palmas nessa terça-feira, 30. Seu acompanhante, Célio Pereira Rodrigues, contou que a recuperação de Danilo foi rápida, ele está caminhando e respondeu bem às cirurgias e ao tratamento.
 

VEJA TAMBÉM: