Cidades

CAPACITAÇÃO PROFISSIONAL

Assistência Social entrega certificados do curso de eletricista residencial

03/12/2018 17h22 - Atualizado em 03/12/2018 17h51

A Prefeitura de Pedro Afonso, por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, realizou na última semana a cerimônia de encerramento do curso de eEletricista, com ênfase em instalação residencial.

A entrega dos certificados, realizada na sede da Ssecretaria de Trabalho e Assistência Social, contou com a presença dos alunos concluintes do curso, da primeira-dama e secretária de Trabalho e Assistência Social, Luciane Fialho, e da subsecretária Jurany da Silva Oliveira Paulino.

Luciane Fialho destacou a dedicação dos alunos e o programa de incentivo do município de Pedro Afonso para a qualificação e inclusão profissional. “Todos os alunos estão de parabéns por se dedicaram ao curso e hoje receberem os seus certificados com um aprendizado de excelência. Nós da gestão temos investido nesse programa de qualificação, pois acreditamos na educação e profissionalização como a porta principal para o mercado de trabalho”,.

Atuando como marceneiro, José Augusto de Araújo Neves, 25, parabenizou a gestão pelo curso e ressaltou a importância de garantir qualificação gratuita à comunidade. “Foi um curso muito bom, um aprendizado novo onde eu e os outros meninos pudemos nos capacitar sem custos, coisa que é muito difícil nessa área de elétrica. Então, a prefeitura está de parabéns por garantir esse curso para os homens da comunidade”, afirmou o jovem que pretende seguir atuando na área de elétrica.

O ajudante de pedreiro Reinaldo Coelho Ribeiro, 28 anos, também avaliou positivamente o curso de formação. “É um aprendizado de excelência. Agora, com a formatura neste curso, a gente espera que tenham outros, pois assim mais pessoas participam e podem se qualificar para o mercado de trabalho”, ressaltou.

Ao todo 12 alunos concluíram o curso, que teve como instrutor o eletricista Lucas Valadares, que possui mais de 20 anos de profissão. “Muito além de passar a parte técnica, trabalhamos durante o curso os conceitos de profissionalismo, que vai desde o conhecimento técnico adquirido no curso, como o trato às pessoas, até a qualidade dos serviços prestados. Isso é o que faz a diferença no mercado de trabalho”, frisou Lucas.

O curso de eletricista residencial faz parte do programa de incentivo à profissionalização e inclusão ao mercado de trabalho, lançado no início de 2018, com 17 cursos, totalmente gratuitos que busca incentivar jovens e adultos a se qualificarem para aperfeiçoar os conhecimentos, conquistar a autonomia financeira e ganhar maior destaque na carreira profissional. (Da Ascom Pref. Pedro Afonso)


VEJA TAMBÉM: