O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Pedro Afonso realizou, na sexta-feira, 26 de outubro, uma oficina de Pais e Filhos. A ação com foco em famílias que vivem um processo de separação, envolveu cerca de 40 pessoas. O objetivo é fortalecer o vínculo familiar, uma vez que a separação dos cônjuges não deve significar o fim da família.
A oficina teve duração de quatro horas e foi conduzida pelos próprios servidores do Cejusc e voluntários. Os participantes também assistiram à palestra com o advogado Marcos André Silva Oliveira, especialista em Educação em Direitos Humanos. Ele abordou temas como alienação parental, relação entre pais e filhos, guarda e pensão alimentícia.
Durante a abertura das atividades, a juíza coordenadora do CEJUSC, Luciana Costa Aglantzakis, ressaltou a importância das oficinas e a presença de ambos os pais na criação dos filhos.
Os pais, crianças e adolescentes que participaram da dinâmica receberam, ao fim do encontro, cartilhas elaboradas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) com orientação sobre o processo de separação. (Ascom TJTO)