Estão abertas as inscrições para o Programa Jovens Engenheiros da Bunge, uma das principais empresas de agronegócio e alimentos do país. Os interessados em participar precisam ter entre 3 e 5 anos de formados no curso de Engenharia e experiência anterior no segmento industrial. As inscrições vão até o dia 9 de novembro.
Na Bunge Açúcar e Bioenergia, são 10 oportunidades para engenheiros de diversas especialidades (produção, agrônomo, agrícola, mecânico e químico), nas seguintes localidades: Santa Juliana / MG; Frutal / MG; Itapagipe / MG; Orindiúva / SP; Ouroeste / SP; Guariroba / SP; Ponta Porã / MS; Pedro Afonso / TO.
Ao todo, são 19 vagas. Além da Bunge Açúcar e Bioenergia, há vagas também em unidades operacionais da Bunge. Com duração de 18 meses, o programa prepara esses jovens para uma futura posição de liderança por meio de atividades multifuncionais que visam desenvolver capacidades técnicas e competências ligadas à gestão de equipe e projetos.
“A Bunge acredita que jovens talentos fazem a diferença e, por isso, valoriza e investe no desenvolvimento de novos profissionais, proporcionando uma formação que contribua na aceleração desses jovens a assumir futuras posições de liderança na empresa”, afirma Renato Bragatto, diretor de RH da Bunge South America.
Com o objetivo de atrair jovens alinhados à cultura e valores da companhia, o programa promove o desenvolvimento desses profissionais em aspectos técnicos e comportamentais, dividido em dois momentos, a Trilha Técnica e a Corporativa. A “Trilha Corporativa” é voltada para o desenvolvimento de competências técnicas e de liderança, além de preparar o jovem para ser multiplicador de conhecimento e da cultura corporativa dentro da empresa.
Já a "Trilha Técnica" é voltada para as ações 'on the job', em que o jovem vive e explora na prática os conhecimentos técnicos e do negócio, já na área e posição específica para as quais foi contratado, além de desenvolver um projeto próprio a ser apresentado no fim do programa. “O programa tem como foco desenvolver, na prática, esses jovens talentos, permitindo que eles tenham total imersão no nosso negócio e criem projetos que possam ser implementados na companhia”, conclui Bragatto.
Processo seletivo
O processo seletivo é composto por entrevistas virtuais e presenciais que ocorrerão diretamente nas unidades da Bunge onde há vagas disponíveis. O processo seletivo é feito integralmente pela área de Gente & Gestão da companhia e com participação de executivos das áreas contratantes, garantindo que a seleção seja feita com base na cultura da empresa. A Bunge oferece salário e benefícios compatíveis com o mercado e os interessados podem se inscrever pela página: http://www.bunge.com.br/carreiras/Jovens_Talentos.aspx.
Uma das companhias líderes na produção de etanol, açúcar e bioenergia no Brasil, a Bunge Açúcar & Bioenergia tem capacidade de moagem de 22 milhões de toneladas por ano em suas oito usinas estrategicamente localizadas nas regiões Sudeste, Norte e Centro-Oeste do país. Cinco de suas usinas formam um cluster, gerando economias de escala e sinergias para o negócio. Com instalações de cogeração, a empresa produz energia renovável para atender de forma autossuficiente suas próprias usinas e tem capacidade de exportar 640 GWh para rede nacional.
Sobre a Bunge South America
Há dois séculos, a Bunge tem ajudado a alimentar o mundo ao conectar pessoas, mercados, países e culturas ao redor do mundo. Há 134 na América do Sul, a empresa conta com cerca de 16 mil funcionários na região, dedicados a aprimorar a cadeia do agronegócio e a produção de alimentos, tornando-os cada vez mais saudáveis e acessíveis para uma população em constante crescimento.
Com operações em mais de 150 instalações entre fábricas, usinas, moinhos, portos, centros de distribuição e silos, a Bunge South America está presente em 5 países da região - Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai.
Posicionada entre as líderes em seus segmentos de atuação, que incluem agronegócio, alimentos, açúcar e bioenergia, e fertilizantes, a empresa é a terceira maior exportadora da América do Sul. Marcas como Soya, Delícia, Primor, Valderey, Sol Mix e Salsaretti fazem parte da vida de milhares de pessoas e da história de uma empresa global com 200 anos de atuação.