Henrique Lopes
Neste domingo, 25 de novembro, a comunidade de Pedro Afonso se une em um grande movimento em prol do amor. A Caminhada Passos que Salvam, evento promovido pelo Hospital de Amor, antigo Hospital de Câncer de Barretos, terá concentração na Praça Coronel Lysias Rodrigues, a partir das 7 horas da manhã.
O evento, que percorrerá as principais ruas e avenidas de Pedro Afonso, tem o objetivo de despertar a atenção da comunidade para o diagnóstico precoce do câncer infantil, além de fazer um chamamento para a implantação da sede do Hospital de Amor, que está sendo construído em Palmas (TO).
Esta é a primeira vez que o município de Pedro Afonso sediará a Caminhada que já é realizada em mais de 400 cidades brasileiras. A expectativa é que mais de 500 pessoas participem do momento, incluindo moradores das cidades de Bom Jesus do Tocantins, Santa Maria do Tocantins e Tupirama.
Conforme a professora aposentada Odina Maranhão, uma das voluntárias que organiza a caminhada, será um grande ato dentro de Pedro Afonso. “A gente vem construindo essa ação aos poucos, mas as pessoas têm mostrado muito interesse, tanto pela compra dos kits como em ajudar o Hospital de Amor de outras formas. Será um momento muito bonito, pois é algo que toda a comunidade está se envolvendo”, destacou Odina Maranhão.
Para a caminhada o grupo de voluntários está vendendo kits formados por camiseta, boné e “sacochila”. Cada kit custa R$ 35,00. “Nossos kits já estavam acabando, mesmo assim a gente convida, as pessoas que não conseguiram comprar para estar com a gente nessa caminhada”, afirmou a odontóloga voluntária do projeto Lígia Moura.