No final da tarde da segunda-feira, 24, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da Delegacia de Polícia de Pedro Afonso, apreendeu e retirou de circulação, aproximadamente R$ 2 mil em notas falsas e identificou cinco adolescentes, com idades entre 15 e 17 anos, que estavam de posse do dinheiro falso.
De acordo com o delegado regional Bernardo José Rocha Pinto, após a apresentação, pela Polícia Militar, de um adolescente que tentava trocar uma nota falsa no comércio de Pedro Afonso, a equipe do plantão da Polícia Civil empreendeu diligências e conseguiu localizar outros quatro adolescentes que também estavam na posse de cédulas falsificadas.
Além do papel moeda falso, foram apreendidas em poder dos menores, várias peças de roupa, que haviam sido adquiridas com o dinheiro falso.
Diante dos fatos, todos os menores foram conduzidos à Delegacia de Polícia onde foram ouvidos, na presença de seus responsáveis legais, e serão encaminhados para o representante do Ministério Público para as providências legais cabíveis. As investigações continuam com intuito de descobrir a origem do dinheiro falsificado.