Segurança e Justiça

FOI TRANQUILO

Temporada de praias em Pedro Afonso é considerada tranquila por órgãos de segurança

02/08/2018 13h35

Henrique Lopes 

A temporada de verão em Pedro Afonso foi considerada tranquila. Apesar de o município ter recebido cerca de 100 mil visitantes, conforme informado pelo governo municipal, nenhuma ocorrência grave foi registrada pelos órgãos de segurança.

Nas praias da cidade, desde a abertura da temporada, no dia 30 de junho, até o encerramento da programação, em 22 de julho, o Corpo de Bombeiros Militar não registrou nenhum caso de afogamento nas praias do Sono, Duga e Ilha.

Conforme o soldado Ronaldo Evandro Pereira Sá, da 2º Companhia do Segundo Batalhão de Bombeiros Militar de Colinas de Colinas do Tocantins, responsável pelo monitoramento das praias, a atenção às recomendações dos bombeiros e a sinalização das praias contribuíram para a segurança dos banhistas.
“As praias possuem todos elementos de segurança recomendados pelo Corpo de Bombeiros Militar, sejam guarda vidas civis e militares, e elementos não verbais como placas com orientações a banhistas e barqueiros sobre segurança. São elementos que reforçam a todo momento ao turista as recomendações, fazendo com que fiquem mais atento às dicas de segurança e pratique-as”, destacou.

Ronaldo destaca ainda o trabalho de conscientização. “Fazíamos diariamente uma média de 120 orientações aos banhistas e turistas, sobre as áreas de banho, necessidade de usar coletes salva-vidas, além de outras dicas de segurança”, afirmou.

Além da segurança nas praias, o número de crimes cometidos durante a temporada de verão também foi baixo, sendo registradas 84 ocorrências, a maioria delas de baixa complexidade. Para o delegado regional da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pedro Afonso, Wlademir Costa Mota Oliveira, a avaliação da temporada é positiva. “Tivemos o registro de pouquíssimas ocorrências. Desta forma a avaliação é muito boa, isso mostra que a segurança pública vem sendo provida a contento, principalmente nesse período em que a cidade recebe um grande número de pessoas”, revelou Wlademir.

O comandante do 3º BPM de Pedro Afonso, major Carlos Magno Gomes da Costa, também destacou o baixo número de ocorrência durante a temporada de verão em Pedro Afons, foram apenas quatro nas praias. O número representa uma queda de 64% referente ao ano de 2017, que contabilizou 11 ocorrências atendidas pela Polícia Militar. “Embora tenhamos recebido um grande público, frequentando a temporada de veraneio, o índice de ocorrências foi baixo, nada muito grade. Também contamos com o apoio de policiais de Palmas, que deram o reforço ao 3º BPM”, revelou Magno.


 

VEJA TAMBÉM: