Fred Alves
Três pessoas foram presas nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 24, por equipes da 11ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Pedro Afonso, dentro da Operação Cronos, que cumpre mandados de prisão expedidos pela Justiça. A ação ocorre simultaneamente em todo o estado.
Em Bom Jesus do Tocantins foram realizadas duas prisões. Leomar Mariano da Silva, de 21 anos, foi detido suspeito de ter realizado um roubo qualificado em Bom Jesus no último dia 20 de agosto. O delegado Gilberto Augusto O. Silva representou pela prisão preventiva, que foi concedida pela autoridade judicial.
Também foi presa Raquel dos Santos Moura, 21 anos, por não cumprir determinações judiciais. Ela havia sido condenada a cinco anos de prisão por tráfico de drogas.
Já em Pedro Afonso, voltou à cadeia, o aposentado Alcino Francisco Alves, de 71 anos. Condenado a dez anos de detenção por estupro de vulnerável, ele estava no regime aberto, descumpriu medidas determinadas pela Justiça e teve decretada a regressão do regime.
A Operação Cronos é coordenada pelos delegados Bernardo José Rocha Pinto, Jeannie Daier da Silva e Gilberto Augusto O. Silva.
O delegado Bernardo José Rocha Pinto, que responde interinamente pela 11ª Delegacia Regional da Polícia Civil de Pedro Afonso, disse que a primeira parte da Operação Cronos teve êxito e novas prisões, ao longo do dia, não estão descartadas.
Raquel dos Santos Moura
Alcino Francisco Alves