Da Redação
Um grupo de criminosos aproveitou o clima festivo da cidade de Bom Jesus do Tocantins, para efetuar um roubo em um bar localizado na Rua São Pedro, em uma das ruas mais movimentadas do centro da cidade.
A Polícia Militar informou que o grupo, formado por quatro pessoas, arrombou a porta da frente do estabelecimento e anunciou o roubo, por volta da 1 hora da manhã.
Ao entrar no bar, um dos criminosos acertou o proprietário do local com um golpe de facão, causando uma lesão na mão esquerda. Enquanto um dos criminosos intimidava o comerciante, os outros comparsas subtraíram os objetos da residência, entre eles bolsas, documentos pessoais, caixa de som, televisão, caixas de cerveja, entre outras bebidas. Durante a ação o grupo também danificou uma mesa de sinuca.
Após realizar o roubo, o grupo fugiu e a polícia foi acionada. Por meio de denúncia de populares, os criminosos foram localizados por uma equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar, em uma casa próxima ao bar onde o grupo havia cometido o crime.
Ao avistarem os policiais, dois dos indivíduos fugiram, pulando o muro para as residências vizinhas. Para conter os criminosos a polícia efetuou dois disparos, pois um dos criminosos estava com uma arma branca, tipo faca. Com o grupo foram encontrados os objetos roubados durante a ação.
Os membros do grupo foram identificados como Paulo Ricardo Constâncio Ferreira e Mayara da Silva Santos, ambos de 20 anos, e dois adolescentes, sendo uma garota de 15 anos e um menino de 16 anos.
Paulo Ricardo e o menor e o adolescente de 16 anos foram autuados por roubo qualificado. Paulo Ricardo, que já havia sido encarcerado em novembro de 2017 suspeito de tráfico de drogas (leia matéria aqui), está preso na Cadeia Pública de Guaraí e o garoto, até o fechamento desta reportagem, aguarda vaga para ser internado em um estabelecimento próprio para atendimento a jovens infratores.
Mayara e a adolescente irão responder por favorecimento pessoal, crime de menor potencial ofensivo. Após serem ouvidas, ambas foram liberadas mediante os procedimentos de praxe.
Tentativa de homicídio
Já na última sexta-feira, 27, no setor Aeroporto II, em Pedro Afonso, outro comerciante também foi vítima da ação de criminosos. Em uma atuação ousada, no início da noite, às 19 horas, dois indivíduos, ainda não identificados, entraram no comércio, onde se encontrava o proprietário, portando uma espingarda de dois canos, municiada com chumbo.
Dentro do mercado, os homens atiraram contra o proprietário, fugindo do local logo depois. Segundo a Polícia Militar, a vítima informou que os criminosos não exigiram nada e apenas efetuaram os disparos.
O proprietário foi socorrido por populares e levado ao Hospital Regional de Pedro Afonso. Seu estado de saúde é estável.
O delegado da Polícia Civil Bernardo Pinto afirmou que o crime está sendo investigado e diligências estão sendo realizadas para identificar e localizar os autores da tentativa de homicídio.