Henrique Lopes
O corpo do Ronaldo Noleto dos Santos, de 34 anos, foi encontrado na tarde da segunda-feira, 2, em uma chácara às margens do rio Sono, em Pedro Afonso. Ele tinha cortes no abdômen e pescoço. A ocorrência foi registrada pelo 3º BPM, que enviou uma equipe ao local que fica próximo à Avenida Espírito Santo, no Setor Maria Galvão.
Testemunhas, entre elas o irmão da vítima, relataram aos policiais militares que Ronaldo havia tido um desentendimento com seu sobrinho Jorge Luís dos Santos Noleto, idade não informada, suposto autor do crime, no último domingo, 1º de julho. Não foi revelado o motivo da discussão.
Após a briga, Ronaldo pegou seus pertences e foi dormir em uma chácara que fica às margens do rio Sono. Entretanto, Jorge Luís teria seguido o tio e desferido golpes com um facão enquanto a vítima dormia.
Ainda segundo a PM, o autor teria retornado ao local, na manhã do dia seguinte, para confirmar se Ronaldo ainda estava vivo. Depois, Jorge Luís foi para a casa da família, confessou o crime para a mãe e disse que iria se esconder.
O delegado da Polícia Civil de Pedro Afonso Bernardo José Rocha Pinto disse ao Portal CNN que as investigações ainda estão em fase preliminar. “O Ronaldo e o sobrinho, possível autor do crime, tiveram uma discussão no final da tarde de domingo, que evoluiu para uma briga corporal. Depois da briga, o Ronaldo teria saído para a beira do rio, e o Jorge acabou indo atrás, onde possivelmente deferiu os golpes de facão. As informações ainda são preliminares, mas possivelmente foi o que aconteceu”, destacou o delegado.