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MODERNIZAÇÃO

Coapa promove mudanças e reestrutura sua área de gestão

11/09/2018 08h32 - Atualizado em 12/09/2018 10h33

Dentro do processo de modernização que vem sendo feito nos últimos anos, a Coapa (Cooperativa Agroindustrial do Tocantins) está promovendo uma série de mudanças na sua gestão. Entre as medidas implementadas está a nomeação do colaborador Nelzivan Carvalho Neves, que ocupava a gerência comercial, para o cargo gerente geral. O profissional trabalha na cooperativa desde 2002, onde começou como auxiliar de escritório. Sua principal missão será promover a interação e integração entre os departamentos.

Com isso, o colaborador Henderson Bihain foi deslocado da gerência operacional do armazém de grãos para o departamento comercial, onde havia atuado anteriormente. Um novo administrador será contratado para coordenar a unidade armazenadora.

Outra mudança significativa é que agora os departamentos terão ainda mais apoio da diretoria executiva da Coapa. O diretor-presidente, Ricardo Khouri, apoiará as áreas financeira, administrativa contábil. A unidade operacional – armazém e loja agroveterinária – será auxiliada pelo diretor vice-presidente, Alberto Mazzola. Já o diretor- secretário, Luiz Gilberto Ramos, vai dar apoio à área comercial.

O projeto de reestruturação da gestão da Coapa também chegou à Unidade Agroveterinária, que funcionará integrada ao departamento técnico. A ideia é que a loja agropecuária passe por uma transformação em seu layout, tornando o ambiente mais organizado e receptivo aos cooperados e demais clientes. Já o departamento técnico terá mais espaço para receber cooperados, parceiros e fornecedores.

Ainda ocorrerá o reposicionamento dos departamentos comercial, financeiro e de desenvolvimento cooperativista, com o Departamento Comercial se instalando onde funcionava o Departamento Técnico, e a colaboradora Maria Silvana Ramos operacionalizando o Planejamento Orçamentário, ferramenta fundamental na gestão estratégica da Coapa, e dando suporte ao departamento financeiro.

Ricardo Khouri explicou que as mudanças ocorrem devido, principalmente, ao modelo adotado no sul do país que integrantes da Coapa puderam observar, durante visita apoiada pelo Sescoop-TO, a cooperativas de Santa Catarina, no último mês de agosto.

“No modelo que conhecemos em três cooperativas catarinenses, o departamento técnico é integrado a loja agroveterinária, que deixa de ser uma mera entidade que busca vendas no varejo, para ser uma grande unidade de negócios, proporcionando uma venda mais qualificada, preços mais competitivos e com a devida orientação técnica ao cooperados e demais clientes. Caberá ao gerente Nelzivan fazer a integração entres as unidades, com auxílios dos gerentes de departamentos”, explicou Khouri, ressaltando que as alterações pretendem imprimir mais dinâmica e agilidade no processo de decisão do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva.


 

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