Cidades

410 VAGAS

Micro e pequenos produtores de Pedro Afonso podem se inscrever em cursos gratuitos

10/08/2018 09h15 - Atualizado em 18/08/2018 11h30

A Prefeitura de Pedro Afonso se uniu ao Sindicato Rural de Pedro Afonso e ao Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) em uma parceria que ofertará a comunidade 16 cursos de qualificação profissional voltados aos pequenos e médios produtores rurais.

Ofertando 410 vagas, as formações que incluem olericultura, fruticultura, cultivo e produção de mandioca, sistema de produção, manutenção de tratores, manejo e aplicação de vacinas, entre outros, tem carga horárias que variam de 16 a 40 horas, e serão ministradas tanto na zona urbana, como nas comunidades e vilarejos rurais do município.

O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Pecuária, Albino Mazzola, destacou que a união entre o executivo municipal, o Sindicato Rural e a Senar, possibilitará uma maior qualificação do homem do campo em Pedro Afonso. “Pedro Afonso é destaque na agricultura e pecuária em todo o estado, desta forma, por meio da parceria realizada, iremos incentivar ainda mais a preparar os nossos produtores para que possam ter melhores resultados nas suas propriedades”, afirmou Mazzola.

Já o prefeito Jairo Mariano assegurou que ações de incentivo à produção agrícola tem sido priorizadas em sua gestão. “Desde a aquisição de maquinários, a implementação e otimização dos serviços e atividades desenvolvidos pela Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, até a formação e a capacitação dos micros e pequenos produtores, além do apoio a produção em geral tem sido uma bandeira levantada pela prefeitura de Pedro Afonso, pois percebemos que isso faz com que o município se desenvolva mais e garanta mais renda a sua população”.

Na primeira etapa das formações, serão abertas turmas para os cursos de Trabalhador na Operação de Tratores, e Trabalhador na Operação e Manutenção de Implementos Agrícolas, que serão ministrados entre os dias 20 e 24 de agosto, e 05 e 09 de setembro, respectivamente.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, localizada das Rua do Cajú, Setor Castanheiras. Os interessados devem procurar a equipe da secretaria, portando os documentos pessoais, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Confira a lista completa dos cursos
Trabalhador na Olericultura, Trabalhador na Fruticultura, Trabalhador no Cultivo da Produção de Mandioca, Trabalhador na Apicultura: Sistema de Produção, Trabalhador na Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas, Trabalhador no Manejo e Aplicação de Vacinas Contra Brucelose, Trabalhador na Segurança do Trabalho: Aplicação de Agrotóxicos, Trabalhador em Segurança do Trabalho: Altura, e Trabalhador em Segurança no Trabalho: Máquinas e Implementos. (Ascom Pref. Pedro Afonso)

 

VEJA TAMBÉM: