A campanha da coligação “É a Vez dos Tocantinenses”, do senador-candidato Vicentinho Alves (PR), criou um contato de Whatsapp específico para receber denúncias de uso da máquina pública para favorecer o governador interino e candidato, Mauro Carlesse (PHS).
O contato, que só funciona no aplicativo, é 63-99217-0622. A coligação de Vicentinho vai preservar os nomes dos servidores públicos que venham a fazer denúncias ou de qualquer outro cidadão que solicitar.
Em menos de 40 dias de campanha, o TCE (Tribunal de Contas do Estado) já apontou em várias decisões o possível uso da máquina em prol da tentativa Carlesse de permanecer no poder. Além disso, decisões do TJ-TO (Tribunal de Justiça do Tocantins) e do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) também tentaram colocar limites no uso da máquina pública. Por suspeita de desrespeitar essas decisões, Carlesse está sendo investigado e, inclusive, a PF (Polícia Federal) precisou promover uma operação de busca de documentos no final do mês de maio em secretarias de Estado, apreendendo mais de 8 mil folhas de processos internos do governo.
Para o candidato Vicentinho, o Tocantins está em risco e vem sendo administrado por um grupo irresponsável, capaz de tudo para permanecer no poder. “Quero pedir aos servidores públicos que vigiem e protejam o dinheiro público, denunciando qualquer ato anormal”, destacou o senador.