Henrique Lopes
Passar dias sem ter notícias do paradeiro do filho. Esse é o drama vivido pela dona de casa Santana Barbosa Alves, 37 anos, que mora no distrito de Anajanópolis, popularmente conhecido como Porto Real, a 60 km do centro de Pedro Afonso.
Ela conta que seu filho Júlio César Alves de Assis, 21 anos, saiu para visitar a casa do tio na tarde no último domingo, 24 de junho. Lá tomou banho, se arrumou e saiu desacompanhado para a rua, sendo visto pela última vez em uma festa, na noite do domingo, em uma danceteria no município de Bom Jesus do Tocantins.
Ainda segundo relatos da mãe, o jovem, que já esteve envolvido com usos de drogas, estava tentando se livrar do vício e não costumava sair sem avisar os familiares, principalmente para passar alguns dias fora de casa. Júlio também não levou nenhum pertence ou valores em dinheiro. Santana não soube informar quais roupas ou acessórios o rapaz usava no dia em que desapareceu.
Preocupada, Santana considera que o jovem, natural do município de Redenção, no estado do Pará, pode ter sido vítima de alguma violência ou perdido a memória, pois há alguns anos ele foi internado para tratamentos psicológicos.
“Ele nunca sumiu esses tantos de dias sem avisar, até por ser muito ativo, não para em um lugar quieto, sempre está entre uma casa ou outra. Se estivesse por aqui já teríamos encontrado”, relatou a mãe ao destacar que já procurou pelas residências que o filho costumava frequentar.
Quem souber do paradeiro de Júlio Cesar Alves de Assis pode entrar em contato diretamente com os familiares pelos telefones (63) 9 9105-5937/(63) 9 9963-6576 (Santana), ou com a Polícia Militar, pelo número 190. Informações também podem ser fornecidas ao Centro-Norte Notícias – 9 8443-5855 (WhatsApp).