Fred Alves
O prefeito de Pedro Afonso e presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Jairo Mariano, não vai à convenção do Partido Democrático Trabalhista (PDT), sigla na qual é filiado. A sigla deve apoiar o candidato a governador Márlon Reis (Rede Sustentabilidade).
Em entrevista rápida na tarde de hoje, 4, o gestor afirmou que não comparecerá ao evento que será realizado neste domingo, 5, no auditório do Hotel Rio Sono, em Palmas, porque ainda não definiu qual candidato a governador do Tocantins apoiará na eleição de outubro.
“Só no final do mês que vou decidir quem apoiar, preciso analisar ainda”, afirmou Jairo Mariano.
Questionado se o fato do senador Vicentinho Alves (PR), de quem é aliado, apoiar Carlos Amastha (PSB), influenciará na sua decisão, o pedetista disse que isso não é uma condicionante e ele pode hipotecar apoio ao ex-prefeito de Palmas ou aos candidatos Mauro Carlesse (PHS) e Márlon Reis. “Já fui procurado pelos três e sigo avaliando”.
Jairo Mariano ainda brincou ao responder quantos prefeitos levaria junto com ele para a campanha do candidato a governador que apoiar. “Só eu mesmo”, disse encerrando a entrevista.