O presidente da Câmara Municipal de Pedro Afonso, Sipriano Soares, apresentou, na última terça-feira, 24, o requerimento 010/2018 em que solicita do Executivo Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, a aquisição de ambulância semi-UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Ao defender a matéria, o parlamentar afirmou que a falta de um veículo equipado com uma semi-UTI, tem prejudicado a saúde do cidadão pedroafonsino em casos de urgência e emergência que precisam ser deslocados a outras unidades hospitalares. “Os pacientes estão morrendo antes mesmo de chegarem aos hospitais em Palmas ou Araguaína, uma UTI em Pedro Afonso é uma necessidade inadiável”, afirmou Sipriano.
O assunto já havia sido debatido em outras sessões, onde o vereador destacou que está buscando recursos para auxiliar a administração municipal, principalmente na área de saúde. “Temos colocado emendas parlamentares para investir na saúde. É preciso ter um cuidado com o nosso povo, desde a saúde básica até os atendimentos de emergência, e por isso cobro que o município compre uma semi-UTI, pois ajudará não apenas a Secretária de Saúde, mas também o Hospital Regional”, frisou o presidente da Casa de Leis.
O requerimento foi aprovado por unanimidade dos vereadores e, agora, segue para apreciação do prefeito Jairo Mariano (PDT)