Diante da falta de combustíveis nos postos que abastecem o Estado, a Energisa adotou um plano de contingência e reforça que está mobilizando todos os seus recursos para minimizar os impactos a seus clientes. Serão priorizados os atendimentos de falta de energia coletiva, serviços essenciais como hospitais e clientes sobrevida, e ocorrências que atentem contra a segurança da população.
Na área urbana estão sendo priorizados, além da falta de energia, os seguintes atendimentos comerciais: ligação nova, vistoria de padrão e religação. Estão suspensos serviços como desligamento a pedido do cliente, vistoria de danos elétricos, troca e aferição de medidor. Já na área rural, em função dos grandes deslocamentos, o atendimento está sendo feito para a falta de energia coletiva, sendo que, serviços como ligação nova, religação e vistoria de padrão serão executados apenas quando retomada a normalidade de abastecimento de frota.
Alessandro Brum, diretor Técnico e Comercial da Energisa, explica que a empresa está empenhada em minimizar o impacto de danos gerados pela paralisação. "Estamos atuando com o compromisso de priorizar o atendimento coletivo para os cidadãos tocantinenses. Ao realizarmos o contingenciamento dos serviços, bem como, a racionalização do combustível em nosso âmbito interno, garantimos a continuidade do nosso trabalho, e assim, a redução dos efeitos da paralisação no fornecimento de energia", explicou Brum.