Francisco Pimentel
Em operação desencadeada no dia 28 de março de 2018, visando o combate ao tráfico de drogas em Pedro Afonso e região, equipes da 11° Delegacia Regional da Polícia Civil de Pedro Afonso cumpriram um mandado de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão.
O trabalho resultou na prisão de Cristiane Alves da Silva, profissão não informada, de 32 anos. Ela é apontada pela polícia como umas principais comerciantes de drogas em Pedro Afonso.
Em entrevista exclusiva ao Portal CNN, o delegado regional Wlademir Costa Mota disse que ela já era monitorada desde o ano passado e sua prisão é mais um duro golpe no tráfico de entorpecentes na região de Pedro Afonso.
“A prisão da Cristiane é importante. Quebra parte do comércio de drogas em Pedro Afonso, pois ela era uma forte comerciante na cidade”, disse o delegado que coordenou as investigações e a prisão.
Cristiane Alves da Silva foi ouvida na Central de Flagrantes de Pedro Afonso e em seguida, conduzida para a Cadeia Feminina da cidade.
Também há um mandado de prisão em aberto contra outro alvo da operação, Tulio Alves da Silva, companheiro de Cristiane, que é considerado foragido da Justiça.
Ainda nesta quarta-feira, os policiais civis cumpriram mandados de busca e apreensão em quatro endereços de Pedro Afonso, onde foram localizados um caderno com anotações e valores, porções de maconha e crack, e uma balança de precisão, que comprovariam a prática do tráfico de drogas.