Henrique Lopes
Em sua primeira convocação para a Seleção Brasileira de Katarê, a atleta de Pedro Afonso Jhenifer Arruda mostrou a determinação e a garra do tocantinense ao conseguir a terceira colocação no Campeonato Sul-Americano da modalidade.
A competição, realizada na cidade de Guayaqui, no Equador, de 23 a 29 de abril, teve a participação de 112 atletas brasileiros, além de competidores de outros países da América Latina.
Jeniffer disputou o título na categoria kata – luta imaginária, categoria 12 a 13 anos –, com atletas de outros 11 países.
A jovem karateca contou à reportagem do Portal CNN que nem mesmo os problemas tiraram o foco da competição. “Muita coisa aconteceu, pensei que tudo ia ser em vão. Perdi o voo, cheguei em cima da hora, não consegui treinar antes de sair e nem depois de chegar à competição, mas fui lá e fiz o possível, e com a ajuda de pessoas maravilhosas, consegui trazer na mala mais essa vitória para Pedro Afonso e nosso país”, destacou.
A pedroafonsina não contém a felicidade ao relatar a vitória em seu primeiro sul-americano. “É a realização de um sonho, pois estive representado o meu país e a minha cidade de Pedro Afonso, que se uniu para me apoiar rumo a essa competição”, revelou a garota.