O Cartório Eleitoral da 23ª Zona, com sede em Pedro Afonso, já está atendendo aos interessados em tirar o título de eleitor, principalmente os jovens que completaram ou completam 16 anos até o dia 7 de outubro de 2018.
A juíza eleitoral Luciana Costa Aglantzakis alertou aos eleitores para as consequências da procura pelos serviços da Justiça Eleitoral nos últimos dias, tais como filas imensas e demora no atendimento. Segundo a magistrada, “o eleitor tem até o dia 9 de maio deste ano para tirar o título, fazer sua transferência de domicílio, quitar multas ou solicitar outros serviços referentes ao Cadastro de Eleitores”. A juíza acrescentou que “isso acontece porque em ano eleitoral, os serviços relativos ao Cadastro de Eleitores são suspensos 150 dias antes das Eleições, para que a Justiça Eleitoral organize o pleito”.
A magistrada também informou que o Cartório Eleitoral registrou, no mês de janeiro deste ano, uma procura 57% maior em relação ao mesmo período das última Eleições Gerais e por isso pede o comparecimento imediato ao Cartório da 23ª Zona daqueles que ainda não tiraram o título ou regularizaram a sua situação.
A 23ª Zona atende aos eleitores de Pedro Afonso, Bom Jesus do Tocantins, Tupirama e Rio Sono. O serviço é feito de segunda a sexta-feira, das 11 às 18 horas.
Documentos necessários para tirar o título:
1) Documento de identificação com foto;
2) comprovante de endereço emitido nos três meses anteriores à data do requerimento; 3) CPF, se houver;
4) Possuir 16 anos completos ou completar 16 anos até o dia 7 de outubro de 2018.
Documentos necessários para fazer a transferência:
1) Documento de identificação com foto;
2) comprovante de endereço emitido nos três meses anteriores à data do requerimento;
3) título de eleitor; 4) CPF.