A Associação Tocantinense de Municípios (ATM ), por meio do presidente Jairo Mariano e de todos os prefeitos associados, manifestou indignação e preocupação diante dos fatos ocorridos com o prefeito de Tocantínia, Manoel Silvino, na manhã desse domingo, 04, data de aniversário do gestor municipal.
Silvino teve a casa invadida por criminosos que renderam a família e, posteriormente, disparam contra o prefeito e seu motorista, João Mascarenhas Barros. Ambos foram socorridos e levados para o hospital de Miracema. Posteriormente, Silvino foi encaminhado para o Hospital Geral de Palmas.
O presidente da ATM lamentou os fatos ocorridos contra o prefeito que trilha o Município nos caminhos do desenvolvimento. Mariano afirma haver uma grande preocupação entre os gestores diante da falta de segurança em boa parte dos municípios de pequeno porte, tanto para a população quanto para seus representantes políticos.
Por fim, o presidente da ATM clamou as autoridades policiais que empreguem todas as energias em favor da resolução do caso e na captura dos criminosos. Deseja recuperação e saúde ao prefeito e seu motorista, bem como consolo e paz a família de Silvino e a comunidade de Tocantínia.