Caíque Tétis
A família Luiz Daniel Rocha da Silva, 40 anos, de Pedro Afonso, realiza campanha para arrecadar recursos financeiros para custear o tratamento após o ex-entregador perder parte dos movimentos do corpo.
Sandra Maria Lopes Rocha da Silva, que é irmã e cuida do rapaz, contou que a paralisação surgiu a cerca de três meses, logo após exames médicos detectarem algumas manchas no cérebro de Daniel.
Sandra, conhecida como “Nega da Barroca”, revelou ainda que o irmão passou um mês internado no Hospital Geral de Palmas, mas que a doença não regrediu. “Deixaram ele internado para fazer o acompanhamento das manchas, mas nesse período ele foi só perdendo os movimentos”.
Após receber alta, já com o lado direito do corpo completamente paralisado, a família começou a realizar as sessões de fisioterapia que custa R$ 50,00, cada uma. “Ele tem apresentado uma melhora com as sessões de fisioterapia e não queríamos parar, entretanto não temos condições de arcar com as despesas das três sessões semanais”, afirmou Sandra.
Além dos gastos com as sessões de fisioterapia, o ex-entregador também precisa de frutas e legumes para auxiliar na dieta e de remédios de uso contínuo. Ainda conforme sua irmã, fraldas descartáveis e pasta d’água também são necessárias já que o irmão passa a maior parte do tempo deitado.
As doações podem ser feitas através de transação bancária pelo banco Bradesco, conta corrente 05323-08, agência 0851-6, titular Mirce Rocha da Silva, ou na residência de Daniel, localizada na Avenida Espírito Santo - Setor Santo Afonso, nº 1115, ao lado do Catabriga.