Por dentro do Agronegócio

PRORROGAÇÃO

Produtores rurais têm até dezembro para renegociar dívidas do crédito rural

02/02/2018 07h33 - Atualizado em 05/02/2018 08h29
Portal CNN
José Rander orienta produtores a aproveitarem benefício

O Sindicato Rural de Pedro Afonso e Região (Sirpar) informou nesta semana a prorrogação do prazo para liquidação ou renegociação das dívidas de crédito rural, contraídas com os recursos do Fundo Constitucional do Norte (FNO).

Os produtores rurais de Pedro Afonso e região tem até o dia 27 de dezembro de 2018 para renegociar os débitos dos financiamentos de crédito rural contratados até 31 de dezembro de 2011. Entre os benefícios dados aos produtores que regularizarem a situação dentro do prazo estão descontos que variam de 10% a 85%, dependendo do enquadramento da operação solicitada.

Além de liquidá-las com concessão de rebates que podem chegar a 85% de desconto, os produtores podem ganhar bônus de repactuação que variam de 10% a 70%, três anos de carência e parcelamento em 10 parcelas anuais, iguais e sucessivas, com vencimento da primeira parcela para o ano de 2021 e a última para novembro de 2030. Outros benefícios como a redução da taxa efetiva de juros também estão sendo ofertados.

Os financiamentos que porventura estejam em execução judicial serão suspensos. No caso do produtor optar por aderir à renegociação não serão cobrados honorários de advocatícios ou despesas judiciais.

O presidente do Sindicato Rural de Pedro Afonso, José Rander Lopes, alerta a todos os produtores e sindicalizados para que aproveitem a oportunidade dos benefícios. “Sugiro que todos procurem as agências do Banco da Amazônia para maiores esclarecimentos e, assim, realizem uma boa negociação. Não podemos perder essa oportunidade de regularizar os financiamentos do crédito rural em situação de inadimplência, seja liquidado ou renegociando”, orientou Rander.
 

VEJA TAMBÉM: