A Cooperativa Agroindustrial do Tocantins (Coapa) definiu que a VIII Jornada Tecnológica de Pedro Afonso e Região será realizada no dia 9 de fevereiro de 2018, novamente na Fazenda Uruçu, na zona rural de Pedro Afonso.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no dia do evento técnico, que tem apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e de 20 empresas parceiras.
Ao todo 18 variedades de soja foram plantadas, nos dias 8 e 9 de novembro deste ano, em uma área de 25 hectares, no mesmo local onde acontece a jornada. As amostras de sementes foram fornecidas pelas empresas Uniggel, Syngenta, LG, Bayer, Nidera, Pioneer e Morinagra.
Um dos principais eventos do agronegócio do estado do Tocantins, a Jornada Tecnológica de Pedro Afonso e Região apresenta aos produtores rurais, técnicos, pesquisadores e estudantes os resultados dos experimentos realizados com a soja, suas inovações e as novas tecnologias adotadas, para garantir uma safra com práticas mais eficientes, rentáveis e sustentáveis.
Segundo o engenheiro agrônomo da Coapa, Eduarte Bonafede, mais de 1.200 pessoas conheceram os resultados das pesquisas nas últimas edições da Jornada Tecnológica. Para o profissional, os experimentos têm possibilitado investimentos seguros para o produtor de soja. “Eles garantem as melhores variedades de soja para região com dados técnicos confiáveis levantados pela Coapa, Embrapa e demais parceiros”, explicou.
Para realizar a VIII Jornada Tecnológica de Pedro Afonso e Região, a Coapa também conta com apoio das empresas das áreas de químicos, fertilizantes, micronutrientes e biológicos Syngenta, Bayer, Nortox, FMC, Dow Agrosciences, Ihara, Fertilizantes Tocantins, Yara, Heringer, Microquímica, Agripon e Balagro. (Ascom Coapa)