Cidades

CAUSADA PELA CHUVA

Moradores do Setor João Ganha Pouco temem que erosão atinja casas

20/12/2017 15h42 - Atualizado em 21/12/2017 11h09

Caíque Tétis

Os moradores que residem ao final da rua Benjamin Constant, no Setor João Ganha Pouco, em Pedro Afonso, estão preocupados com os estragos causados pelas chuvas dos últimos dias.

A galeria de águas pluviais, executada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras, e entregue à comunidade este ano, acabou com o problema de alagamento em um dos pontos da Rua Benjamin Constant, mas a força da ágau causou uma erosão ao final da galeria localizada próximo ao popular “Porto da Cadeia”, às margens do rio Sono. Manilhas usadas na construção da galeria se soltaram com a força da água.

O local onde a erosão se formou já atinge cerca de 25 metros e tem preocupado moradores que temem que, com o período de chuvas intenso, a cratera que se formou ganhe proporções maiores. Com casa próximo ao loca, um dos moradores do setor, que prefere não se identificar, afirmou que o cenário é preocupante. “Estamos preocupados, pois o buraco só cresce e pode atingir as casas”, relatou.

A Prefeitura de Pedro Afonso informou, por meio de nota, que equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras estão realizando a recuperação e os reparos necessários no local atingido pelas fortes chuvas.

Ainda segundo a nota, desde o aparecimento da erosão, no último dia 12 de dezembro, a equipe municipal está acompanhando e tomando medidas para conter a erosão.

A gestão ainda destacou que tem acompanhando os impactos das fortes chuvas e buscado soluções para evitar transtornos aos cidadãos pedroafonsinos.
 

VEJA TAMBÉM: